DOMINGO, 9 DE FEVEREIRO

DAS 11H ÀS 19H - ABERTURA ÀS 10H

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVERITAS

RUA MARQUÊS DE ABRANTES, 55 - FLAMENGO

PRÓXIMO AO METRÔ FLAMENGO (LINHA 1)

PARCEIROS

WarpZone_Logo.png
jogoveio_Logo.png
zona_e
meialua.png
teoriageek.png

APOIO

virtualrio_logo.png
edimaq_logo.png

PATROCÍNIO

logo_univeritas_rodape.png
Logo - OnlyOne eSports.png

REALIZAÇÃO

© 2020 Game Expo Rio - Potatoh! Entretenimento - contato@potatoh.com.br

Choose your destiny!

  • Instagram
  • Facebook ícone social

AÇÃO SOCIAL

PROJETO SOCIAL DE TEATRO "NO PALCO DA VIDA"

O Instituto Cultural "No Palco da Vida", escolhido para receber as doações de alimentos, está há 12 anos estimulando jovens e adultos a seguirem o caminho da cidadania, transformando as vidas de centenas de pessoas através dos estudos e do pensamento crítico que o teatro proporciona.

O projeto se mantém com a contribuição de moradores e pequenas empresas da região, em Olaria, no Rio de Janeiro, e faz com que jovens e adultos não se percam no caminho do tráfico.

O SONHO DE FUTUROS GRANDES ARTISTAS

Venho vivendo a história de um antigo sonho de fazer arte durante toda minha vida, de forma a não só eu viver essa sensação, de praticar o teatro, mas possibilitar a todos que um dia sonharam pisar num palco a fazê-lo. Assim, deixarem a imaginação e o corpo ganhar formas especiais e poderem serem outros seres sem medo de buscar a felicidade.

Descobri o teatro e o circo aos 7 anos de idade. Vim do interior do Ceará, de uma cidade chamada Tabuleiro do Norte, para o Rio de Janeiro, de carona em cima de um caminhão de melão, para realizar o meu grande sonho de ser ator. No Rio, lavei pratos, fui atendente em padarias, lavei banheiros e fiz faxina, tudo para poder pagar minha formação de ator. Venho realizando o meu sonho e os de meninos e meninas como eu, a partir de minhas primeiras vitórias na carreira.

 

Comecei a dar aulas de Teatro em favelas: em fundo de quintal de alunos que cediam o espaço, em terrenos abandonados e quadras, e, depois de um tempo, tive a ousadia de alugar uma casa para criar o Centro Cultural Atriz Chica Xavier. Lá um grupo de meninos e meninas, adolescentes e adultos, se une para praticar a arte do Teatro. No local todos têm acesso a "Biblioteca Padre Pio" de Teatro, com mais de 2 000 títulos relaciona dos ao assunto e outros temas correlatos, revistas, jornais referentes a essa arte e uma videoteca com mais de 5 mil títulos a ela relacionados, filosofia e história.

Estamos fazendo um movimento de provocadores de sonhos.

Estamos realizando o nosso sonho, com a ajuda de todos aqueles que acreditam que juntos poderemos vencer. Damos acesso ao Teatro a todos. Em consequência da nossa persistência, realizamos espetáculos gratuitos, dando acesso a todos e, a partir daí, formar uma nova cultura na comunidade.

Uma nova esperança para continuar o sonho e levar a cultura ao maior número de pessoas é divulgando e levando a todos a conhecerem o projeto e as crianças, adolescente e terceira idade, que fazem parte desta grande idealização, que forma não só atores, mas verdadeiros cidadãos para que contribuam para um mundo melhor, pois acreditamos que ao falarmos, com  a energia do Universo e do coração, ele a muitos ajuda a realizar nossos sonhos mais profundos.

WAL SCHNEIDER - Idealizador do projeto NO PALCO DA VIDA