CONVIDADOS

CLEBER MARQUES

Criador da WarpZone, um projeto independente que registra a história dos videogames no Brasil dos anos 80 e 90 através de livros e revistas impressas e diversos outros canais de mídia. Idealizador da iniciativa “Casa do Videogame” e do evento “Dia do Videogame” é colecionador e entusiasta de revistas antigas com mais de 3 mil exemplares catalogados.

HENRIQUE GRANADO

 

Diretor da Level Up Marketing e Eventos, dedica-se principalmente a eventos de Cultura Geek. É Coordenador Geral do Conselho Jedi Rio de Janeiro e um dos realizadores da JEDICON, maior evento dedicado a fãs de Star Wars no Brasil. Produz o GEEKTOWN, foi um dos curadores do DIGI - Festival de Cultura Digital do CCBB e produz semanalmente o Lord of the Quiz em 4 estados brasileiros.

CARLOS VOLTOR

 

Estudou Marketing e trabalhou 10 anos na área, largou tudo e voltou para faculdade para estudar cinema. Hoje é produtor, diretor, roteirista, editor, e fã de todos os tipos de filme, quadrinhos, séries, RPG, e outras manifestações da cultura pop. Produz o canal Voltorama no Youtube sobre TV, Cinema, Quadrinhos e várias outras coisas, sempre presente em podcasts, como o Nerdcast, Podcrastinadores e muitos outros.

ARILDO MESTRE RYU

 

Arildo Ricardo é colaborador da equipe do site streetfighter.com.br, e criador de conteúdo do Santuário do Mestre Ryu.
Foi presidente e moderador de dois sites de referência no Brasil: Fórum Fighters e Portal Versus. Campeão do Museu do Videogame Itinerante 2019 no game Street Fighter II Turbo, de Super Nintendo.

JP MORAES

 

Host e editor do WarpCast, podcast de retrogames da editora WarpZone. Também apresenta o programa WarpZone SoundTest na rádio Atlântica FM do Paraná.

CAIO HANSEN

 

Redator na Revista Jogo Véio. Também apresenta e produz os podcasts Jogo Véio, TV de Tubo e o canal As Novas Aventuras de Caio Hansen. Além disso, integra a equipe do podcast Animes Overdrive.

JOÃO VINÍCIUS

 

Publicitário e gerente de Mídias Sociais da Meirelles Comunicação, redator do Portal Meia Lua, participante e um dos editores do podcast Meia Lua Cast.

ALEXANDRE RIBEIRO

 

Colecionador de Video Games Retrô, conta hoje com mais de 90 consoles/micros clássicos das décadas de 70 até 90, passando pelos raros Vectrex até os mais populares, como o Playstation.

SAULO SANTIAGO

 

Ilustrador, diagramador e colecionador com foco no NES original e seus clones. Fundou com Marcos Felipe, o Grupo CloNES e participa da organização dos Encontros de Colecionadores do Grupo Canal-3 no RJ e SP. Foi da equipe do documentário 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil, e do recente Loading… Nossos Primeiros jogos de Computador, além da Revista Jogos 80.

MARCOS FELIPE

 

Colecionador com um enorme acervo totalmente dedicado aos clones nacionais do Nintendinho. Dono de itens raros e de coleções completas de alguns fabricantes. Fundou com Saulo o grupo CloNES e é proprietário da Chrono Games 2004, loja voltada exclusivamente para os retrogames no RJ. Ainda, participa da organização dos Encontros do Canal-3 no Rio e em São Paulo.

JÉSSICA DUARTE

 

Formada em Engenharia de Software e trabalha com tecnologia. Colaboradora da equipe Teoria Geek e criadora de conteúdo do Santuário do Mestre Ryu. Gosta de jogar e colecionar videogames. Também é fã de Pokémon e Harry Potter desde a infância.​

JULIANA MARRAFA

 

Streamer, viciada em games desde a infância. Entusiasta por jogos de luta, foi a primeira e única competidora do campeonato Ultra Street Fighter IV na Game XP 2018. Está em busca de uma iniciação para se tornar jogadora profissional nos eSports. Tem como principal plataforma o Xbox One. Seus jogos preferidos são Assassin's Creed, Mortal Kombat, Minecraft, Battlefield e Rainbow Six.

COELHO

 

Rodrigo Coelho é produtor do canal Coelho no Japão, no Youtube. Desenvolveu games, fez empresa de games, tem canal de games, estudou games, escreve sobre games, morou os últimos 4 anos em Tokyo e ama tudo sobre Nintendo!

SHOGUN

 

Rodrigo Araújo é CEO de um dos maiores eventos de jogos de luta da América Latina, o Fight in Rio, evento que sediou etapas da Capcom Pro Tour, Liga Latina de Injustice 2 e de Mortal Kombat 11 (Warner). 

Competidor e organizador de eventos de jogos de luta no Estado do Rio de Janeiro.

VELBERAN

 

Alessandro Ramos é produtor dos canais Velberan Games e Bom de Garfo no Youtube, e autor do livro "No Meu Tempo as coisas Eram Diferentes". Está desde 2012 produzindo conteúdos sobre games antigos e cultura pop na internet.

LU FELIXYA

 

Luiza Velloso é cosplayer a 7 anos e vem atuando profissionalmente nos últimos 4 anos. É estudante de moda, apresentadora, streamer e gamer. Inserida no mundo dos videogames desde criança, vem lutando contra o machismo e a hipocrisia no meio gamer.

MORENA

 

Brenda Lemos é criadora de conteúdo e streamer parceira na plataforma Mixer. Ex-jogadora profissional de Counter-Strike: Global Offensive, atuou pela organização ProGaming Esports na época. Hoje, atua profissional e exclusivamente no ramo de live streams, jogando lançamentos e clássicos, focados em história, até os mainstream.

MARIANA RAMALHO

 

Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing, Mariana atua há cerca de 10 anos com comunicação na área de games e eSports. Foi Assessora de Imprensa da Brasil Game Show por 8 anos e, atualmente, é Head de Comunicação e Parcerias da Esportsmaker, empresa que organiza campeonatos de eSports.

DOMINGO, 9 DE FEVEREIRO

DAS 11H ÀS 19H - ABERTURA ÀS 10H

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVERITAS

RUA MARQUÊS DE ABRANTES, 55 - FLAMENGO

PRÓXIMO AO METRÔ FLAMENGO (LINHA 1)

PARCEIROS

WarpZone_Logo.png
jogoveio_Logo.png
zona_e
meialua.png
teoriageek.png

APOIO

virtualrio_logo.png
edimaq_logo.png

PATROCÍNIO

logo_univeritas_rodape.png
Logo - OnlyOne eSports.png

REALIZAÇÃO

© 2020 Game Expo Rio - Potatoh! Entretenimento - contato@potatoh.com.br

Choose your destiny!

  • Instagram
  • Facebook ícone social